DestaquesEsporte

Maconha liberada na liga de basquete dos EUA

Seguindo uma tendência de liberação do uso de maconha nos Estados Unidos, a NBPA (Associação de Jogadores da Liga de Basquete dos EUA), confirmou nesse sábado (01/04), ter assinado um novo “Acordo Coletivo de Trabalho” com a NBA (Associação Nacional de Basquetebol), que libera o uso de maconha aos atletas da liga.

De acordo com publicação do jornal espanhol Marca, o novo convênio coletivo firmado entre a liga e a associação de jogadores, libera o uso da maconha entre os atletas do basquete Norte Americano.

A maconha fazia parte da lista de substâncias proibidas pelo acordo coletivo anterior, porém, só haveria punição, se o atleta fosse flagrado 3 vezes no exame antidoping, mas, os testes para detectar o uso da substância já estavam suspensos desde 2020.

O novo acordo surge após pressão e intensa campanha de atletas, que a exemplo de Kevin Durant e o ex-jogador J.R. Smith, entre outros campeões da NBA, defenderam publicamente o uso da maconha.

Apesar de confirmar a assinatura do novo “acordo”, a NBPA e a NBA, ainda não divulgaram oficialmente os termos definidos pelo acordo.

Kevin Durant defende publicamente a liberação do uso da maconha. Foto: Reprodução / Internet

One thought on “Maconha liberada na liga de basquete dos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *