Morre aos 82 anos, Michael Gambon ator da saga de filmes Harry Potter
Na manhã desta quinta-feira (28), os fãs da saga de maior sucesso do mundo ‘Harry Potter’, foram surpreendidos com a notícia da morte do ator irlandês, Michael Gambon, o famoso Alvo Dumbledore, que deu vida ao grandioso bruxo e diretor da escola de magia de Hogwarts.
A notícia de seu falecimento veio através de sua esposa e filho, que de acordo com suas informações o ator nos deixou de forma pacificamente no hospital.
Michael Gambon tem uma filmografia incrível e de obras muito elogiadas, como Assassinato em Gosford Park, O cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante, entre outros. Entretanto, foi na saga ‘Harry Potter’ que o ator interpretou um dos maiores e melhores personagens da carreira, o Alvo Dumbledore, diretor da escola de magia do universo bruxo.
Michael entrou no elenco para substituir o ator, Richard Harris, que deu vida ao personagem nos dois primeiros filmes da saga e que infelizmente faleceu antes do lançamento do segundo filme nos cinemas.
Nas redes sociais os fãs do mundo todo lamentaram a morte do ator “ É muito triste pra gente que acompanhou a saga durante todos os filmes e sempre que um dos talentosos atores e atrizes nos deixam é como se fosse uma parte nossa também fosse junto com eles, o que nos resta é só lembrar dos momentos que marcaram nossa infância e adolescência é agradecer ao Michael Gambon por ter dado vida ao nosso amado diretor”, lamentou um fã.
Gambon deixou sua esposa, filho, amigos de vida e de elenco dos filmes e seus amados fãs. O dramaturgo sempre será lembrado de cada entrevista, rever os filmes e sempre se emocionar com cada ensinamento que o seu personagem ofereceu, é hora de levantar as varinhas e homenagear a Michael Gambon, eterno Alvo Dumbledore.
Foto: Warner Bros / Divulgação
Colaboração: João Victor Castro