DestaquesEsporteMundo

Presidente da Federação Espanhola de Futebol deixa cargo após acusações

O ex-presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, estava afastado do cargo desde agosto de 2023, e renunciou a posição por meio de uma carta enviada à entidade da Espanha. O dirigente deixou também de ser vice-presidente da União da Federação Europeia de Futebol (UEFA), Rubiales é acusado de ter dado um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Na carta entregue às entidades, Rubiales relata sua crença de que irá ser comprovado sua inocência, “Fé na verdade, é ela que vai fazer tudo para que a verdade prevaleça”, esboçou.

O dirigente também anunciou sua decisão em entrevista ao jornalista inglês, Piers Morgan, e segundo o espanhol ele foi convencido a se afastar do cargo.

“Tive que aguentar muito nessas três semanas. Mas isso é mais uma questão não só de mim. Coisas sobre mim não podem afetar terceiros “, lamentou o ex-presidente.

Na última semana, Hermoso apresentou uma denúncia ao Ministério Público da Espanha, que formalizou o pedido e acusou, Luis Rubiales, de agressão sexual. Rubiales, pode ser julgado na esfera penal, e a constituição espanhola prevê punição de um a quatro anos de prisão pelo crime.

Colaboração: Deivid Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *