Renato Aragão perde o registro da marca “Didi”, segundo o Inpi
Na tarde da última quarta-feira (13), foi noticiado que uma empresa chinesa havia registrado o nome “Didi”, e o humorista teria perdido o direito de usar. Apesar da esposa do humorista, Lílian Aragão, ter negado que o esposo houvesse perdido a marca, de acordo com O Globo, de fato, o nome Didi, pertence à chinesa Beijing Didi Infinity.
Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), a empresa entrou com um pedido de registro em 2016, sendo concedido em 2018, com validade até 2028.
“Didi” nunca foi requisitado pela empresa de Renato Aragão, a Renato Aragão Produções Artísticas, que existe desde 1978, afirmou o Inpi.
O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual costuma notificar o proprietário da marca meses antes do vencimento, para a renovação da marca. Por essa razão, não se sabe ao certo, porque o humorista não renovou a propriedade da marca.
Apesar disso, Renato já possui outra marca com a expressão “Didi”, conhecida como a “As Aventuras do Didi”, o qual teve o pedido feito em 2001, e é sucessivamente prorrogado até o ano de 2027.
Colaboração: Pedro Lucas