Moradores do Parque Dez alegam fraude no novo sistema de medição da Amazonas Energia
Moradores do bairro parque dez, procuraram a redação do portal MKN neste domingo (26/03), para denunciar suposta fraude, no novo sistema de medição adotado pela Amazonas Energia, o Sistema de Medição Centralizada (SMC). Conforme denúncia dos moradores, existem muitas “coincidências” com relação a oscilação de consumo nas residências da área.
De acordo com os moradores, depois de breve conversa entre vizinhos, começaram a notar algumas coincidências quanto ao consumo de energia dos mesmos, todos perceberam que suas medições oscilavam ao mesmo tempo, tanto para mais, quanto para menos.
Relatam ainda que coincidentemente este mês houve aumento no consumo de energia de todos, isso fez com que os vizinhos passassem a desconfiar de possível fraude nos medidores, e já planejam mover uma ação coletiva contra a empresa.
O Senhor Thalysson relata que é profissional da área automotiva, e que passa o dia inteiro fora de casa, sua rotina é exatamente a mesma todos os dias, e que não consegue encontrar uma justificativa para uma oscilação tão grande no seu consumo de energia.
“Meu amigo! o que essa empresa está fazendo com a gente é uma brincadeira, isso não é coincidência, isso é uma fraude, eles estão nos roubando, eu passo o dia fora de casa, só chego para dormir, minha rotina é sempre a mesma, e porque, como que pode esse aumento na minha conta, não tem como, e o pior, aumentou para todos os vizinhos ao mesmo tempo, isso é fraude”, esbravejou Thalysson.
A aposentada dona Maria, diz ter uma rotina diária sem alterações, e também não entendi o porquê desses aumentos.
“Eu sou aposentada, passo o dia em casa, sempre com a televisão ligada, assistindo minha programação da igreja, ou jornal, não tem mudança na minha rotina, todo dia faço a mesma coisa, no final de semana vou à igreja, visito alguém da família, é sempre assim, não entendo, não sei por que está acontecendo isso. Eles precisam nos respeitar, eles precisam ter consciência, nós trabalhamos muito a vida inteira, e hoje, que deveria ser um momento de descanso da aposentadoria, ficamos sofrendo, passando por esse transtorno, por esse absurdo”, desabafa a aposentada.
Já o senhor José é autônomo, diz que sua rotina é bem regular, e que não consegue entender o que está acontecendo com sua fatura de energia.
“É como disse o meu vizinho, isso não é coincidência, isso é fraude, isso é roubo, estão nos enganando, essa empresa está nos roubando, é por isso que eles fizeram tanta questão de colocar esse sistema eletrônico, eles podem muito bem lá do escritório deles mexer e mudar o nosso consumo, quem garante que não estão fazendo isso” reclama José.
Marta é dona de casa, e assim como seus vizinhos, está muito revoltada com a situação.
“Isso é uma vergonha, isso é uma fraude, alguém precisa tomar uma atitude, os políticos estão de braços cruzados, o prefeito e o governador não fazem nada, só querem saber do povo quando querem voto, eles foram eleitos para representar o povo, para nos defender, para nos ajudar, mas parece que estão é defendendo essas empresas que estão nos roubando” diz com indignação a dona de casa.
Se você também está passando por situação parecida, faça-nos um relato e envie comprovantes para nossas redes sociais, ou para o e-mail portalmkn@gmail.com.
Diante de tantas queixas e reclamações, o portal MKN se coloca a disposição de toda a população, para receber denúncias, queixas, reclamações e reivindicações, bem como para dar o direito de resposta a concessionaria de energia ou quaisquer envolvidos na matéria.
Excelente matéria
Chegou a de toda Manaus se unir, pra fazer uma passeata no centro, Djalma batista, constantino Nery, PARAR DE VEZ A CIDADE, PRA QUE ISSO SEJA RESOLVIDO
Vamos nos unir e parar a cidade
Minha mãe é moradora do conj Pindorama no bairro Pq dez,tem mais 1 ano que ela passou a morar na casa do meu irmão, ou seja, a casa está fechada e mesmo com a casa fechada a conta dela da R$ 250,00.
Simplesmente sem explicação.
Minha mãe é moradora do conj Pindorama no bairro Pq dez,tem mais 1 ano que ela passou a morar na casa do meu irmão, ou seja, a casa está fechada e mesmo com a casa fechada a conta dela da R$ 250,00.
Simplesmente sem explicação.
se esse novo sistema é tão bom e eficiente como a empresa está vendendo a população, porque sua instalação não foi iniciada pelos condomínios de luxo, como jardins das Américas, Jardim Europa, Mediterrâneo, Passaredo e outros de alto padrão.