CidadesDestaques

MAUS-TRATOS – Cavalos são resgatados no interior do Amazonas

No município de Rio Preto da Eva, foram resgatados seis cavalos que se encontravam em situação de maus-tratos em um sítio localizado no ramal Cafezal. A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), realizou o resgaste dos cavalos na terça-feira (22), eles estavam desidratados, infestados de carrapatos e não estavam sendo alimentados adequadamente.

De acordo com a delegada Juliana viga, as equipes da Dema, receberam denúncias anônimas sobre o caso, foi iniciadas as diligências para verificar a ocorrência, onde também foi informado que alguns dos animais morreram de fome. “ Ao chegamos no local, uma propriedade localizada no ramal Cafezal, naquele município , foi possível constatar que os animais estavam em situação de vulnerabilidade e descuido. Os veterinários identificaram que os cavalos estavam desidratados, e não estavam sendo alimentados adequadamente, além de estarem infestado de carrapatos” disse a delegada Viga.

Ainda de acordo com a titular, o dono da fazenda não foi identificado, e aparentemente não tinha costume de visitar o local, foi encontrado somente o caseiro, que informou que não conhecia o dono.

Segundo informações da delegada, os seis cavalos foram resgatados e encaminhados para uma outra propriedade, onde vão ser cuidados, sob a custódia de um fiel depositário, até o dia do julgamento da ação. As investigações sobre o caso, vão continuar para localizar e identificar o dono dos cavalos e da fazenda.

A delegada Juliana Viga alertou sobre a importância da população, em denunciar qualquer caso de maus-tratos contra animais, que também são considerados crimes, e os responsáveis podem ser condenados a penas de prisão.

Colaboração: Lauane Cristine

Foto: Divulgação Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo / Dema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *