LUTO: Mc Marcinho, para sempre o Garoto Nota 100
Na manhã desse sábado (26), o mundo do funk raiz perdeu um de seus cantores pioneiros, e deixou o mundo da música e fãs abalados com a notícia. Mc Marcinho faleceu aos 45 anos, devido a problemas cardíacos que deixaram o cantor internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’Or.
Quem divulgou a nota de falecimento do príncipe do funk, foi a própria unidade de saúde que ele estava internado, e confirmou com pesar que, Marcio André Nepomuceno Garcia nos deixou pela manhã às 9h10.
Dono de hits de sucesso como “Glamurosa”; “Garota Nota 10”; “Rap Do solitário”, entre outras músicas que fizeram sucesso no início dos anos 2000, e que até hoje são lembradas por grande parte do público.
Recentemente uma de suas maiores obras voltou com tudo no começo do ano, como parte da trilha sonora da Novela das 19:00, da Rede Globo, “Vai Na Fé”, um sucesso de crítica; audiência e repercussão nas redes sociais, fazendo com que essa nova geração possa conhecer suas músicas.
Na internet vários artistas lamentaram a morte de Mc Marcinho, como a cantora Anitta, “MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody, e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, disse a cantora.
“MC Marcinho marcou uma geração inteira e influenciou do funk ao rap. Abriu portas para vários outros na cena musical. Contribuiu demais para a cultura brasileira, deixando um legado de hits atemporais e lembranças que a juventude carioca dos anos 90 jamais vai esquecer”, comentou a atriz Taís Araújo.
Infelizmente Mc Marcinho se foi, mas deixou o seu legado para o país, com músicas que levam a todos que escutam um sentimento de nostalgia, e jamais esqueceremos que ele foi muito importante para o mundo do funk no Brasil, para sempre o nosso “Garoto Nota 100”.
Colaboração: João Victor Castro