CidadesDestaquesSaúde

Depressão e Ansiedade: Por que as pessoas interrompem o tratamento?

Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem com a depressão e ansiedade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está tem o maior número de pessoas que sofrem transtornos mentais, o maior índice está entre os jovens entre 16 e 24 anos.

A saúde mental de muitos jovens se encontra de uma forma precária, e a procura por medicamentos psiquiátricos vem sendo constante a cada ano que passa. Os dados coletados pela OMS constam que as mulheres foram as que mais foram afetadas.

A psiquiatra André Souza, que atua em algumas clinicas privadas no estado do Amazonas, diz que, muitos jovens interrompem o acompanhamento achando que os remédios já estão surtindo efeito.

´´A interrupção dos medicamentos e até mesmo o acompanhamento finalizado sem uma prescrição de um psiquiatra, podem trazer consequências mais graves. A mente de uma pessoa que sofre depressão e ansiedade é uma debilitada.  É preciso fazer acompanhamento constantemente, caso a pessoa que sofre com esses transtornos e acaba se automedicando ou até mesmo deixando de seguir as recomendações prescrita por uma especialista, pode acabar afetando a saúde física e mental“.

Pesquisas apontam que a depressão, ansiedade e o estresse aumentou durante a pandemia do COVID 19, e acabou afetando a vida de muitos brasileiros. Por conta do isolamento social, e a perdas de parentes, amigos e emprego.

Colaboração: Karolyne Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *