Ator Kayky Brito permanecerá sedado em ventilação mecânica após cirurgia, segundo boletim médico
O ator Kayky Brito, de 34 anos, continuará sedado e em ventilação mecânica pelas próximas 48 horas, de acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (5).
O ator, que foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano após ser atropelado no Rio de Janeiro, passou por cirurgias no dia anterior e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Copa D’Or, na zona sul da cidade.
Os médicos assistentes, Edno Wallace e Ney Pecegueiro, juntamente com o diretor médico do Copa D’Or, Marcelo London, assinaram o boletim médico que informa sobre o estado de Kayky Brito.
O ator foi submetido a cirurgias para fixação de fraturas na pelve, e no braço direito no dia anterior. A esposa de Kayky, Tamara Dalcanale, havia postado uma mensagem em seu perfil no Instagram após as cirurgias, afirmando que o ator passa bem, e agradeceu a todos pelas mensagens de apoio e orações.
Kayky Brito foi transferido para o Hospital Copa D’Or, no sábado (2), após receber os primeiros atendimentos no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul do Rio de Janeiro.
O ator foi atropelado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, enquanto voltava correndo para um quiosque na orla da praia, após estar com amigos.
O acidente envolveu um motorista de aplicativo, que parou o veículo e aguardou a chegada da polícia e dos bombeiros. No carro, estavam a dentista Maria Estela Lima e sua filha, que não ficaram feridas.
A mulher prestou depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca, e afirmou que o carro não estava em alta velocidade. O motorista colaborou com a polícia desde o início, e foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo para a presença de álcool em seu organismo.
Colaboração: Hellen Guimarães