SUPOSTOS CORPOS NÃO HUMANOS SÃO APRESENTADOS EM CONGRESSO NO MÉXICO
Em uma Assembleia pública realizada na última terça-feira (12), o ufólogo e jornalista Jaime Maussan, apresentou o que seriam corpos mumificados de “extraterrestres”. Segundo Maussan, eles foram encontrados em uma mina próximo às Linhas de Nazca, no Peru.
“Penso que há uma demonstração clara de que estamos a lidar com espécimes não humanos, que não estão relacionados com nenhuma outra espécie no nosso mundo, e que todas as possibilidades estão abertas para qualquer instituição científica… investigá-los”, disse Maussan.
Os corpos foram apresentados dentro de caixas protegidas por vidro, e, ficaram à mostra para que os deputados vissem. De acordo com Maussan, testes comprovam que os corpos têm entre 700 a 1 mil anos de idade.
Jaime Maussan, é conhecido pelo seu estilo investigativo, e por ser correspondente da emissora de televisão Televisa. Em 2017, ele revelou ao público a existência de dois corpos que afirmou serem de origem extraterrestre, e mais tarde foi confirmado serem de crianças.
De acordo com o ufólogo, os restos mortais são estudados pela UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), e, segundo o jornal inglês “The Independent”, testes confirmaram que “⅓ do DNA dos corpos mostrou ser ‘não identificado’”.
O diretor do Instituto Científico de Saúde da Marinha Mexicana, José de Jesus Zalce Benitez, afirmou que raios X, reconstrução 3-D e análise de DNA foram realizados nos restos mortais.
“Posso afirmar que esses corpos não têm relação com os seres humanos”, disse ele, segundo a agência de notícias britânica Reuters.
O episódio vem à tona, junto a uma onda de debates sobre avistamento de OVNIs. Em 2021, o Congresso americano liberou vídeos de avistamento feitos por pilotos da Marinha Americana, que viralizaram nas redes sociais.
Em julho deste ano, o ex-oficial da Força Aérea Americana David Grusch, afirmou que viu tecnologia alienígena sendo utilizada.
“Não posso entrar em detalhes em um ambiente aberto, mas pelo menos a atividade que testemunhei pessoalmente, e tenho que ter muito cuidado aqui – o que testemunhei pessoalmente, eu e minha esposa, foi muito perturbador”, disse Grusch durante audiência.
Colaboração: Pedro Lucas