Amazonas F.C volta a vencer e se mantém vivo na competição
O Amazonas Futebol Clube obteve vitória pelo placar de 2×0 contra o Volta Redonda na primeira partida sob novo comando, agora do técnico Luizinho Vieira.
O time iniciou a partida pressionado por duas derrotas seguidas. O clima tenso foi potencializado pelo jogo contra o Paysandu, que antecedeu na partida do último sábado (16), uma vez que o jogo foi regado de polêmicas dentro e fora de campo. Incluindo o anuncio de desligamento do técnico Rafael Lacerda, após derrota de 1×0 para o time paraense.
Depois das últimas derrotas, o Amazonas voltou a vencer na Arena da Amazônia, Igor Bolt e Sassá marcaram para a onça pintada.
O primeiro gol foi marcado por um belo chute de Bolt, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Amazonas F.C ainda teve oportunidades de ampliar o placar na primeira etapa, mas não foi efetivo.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o decisivo Sassá, que faz a sua melhor temporada da carreira, chegou a marca de 15 gols em 19 jogos na série C, e entre as 4 divisões nacionais, ninguém fez mais gols que ele. O atacante voltou a marcar após jejum de 4 jogos sem balançar as redes.
Nos acréscimos, o atacante Luan Santos foi expulso, e está fora da próxima partida.
O time amazonense precisa de uma vitória contra o adversário direto para alcançar os seis pontos e deixar a 3º colocação, diminuindo a distância para o até então líder com sete pontos, Paysandu. O Amazonas encara novamente o Volta Redonda no próximo sábado (23), desta vez, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira.
Colaboração: Victoria Medeiros
Foto: João Normando