CidadesCultura e Entretenimento

Estopinha: Morre aos 14 anos primeira cachorra influencer do Brasil

“Hoje, a nossa Estopinha descansou”, declarou a conta de instagram “Estopinharossi” nesta quarta-feira (20), anunciando a morte da primeira cadela influencer do país, a Estopinha. Ela tinha 14 anos de idade, morava em São Paulo e era cuidada pelo especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, desde 2009.

Ela recebia cuidados há duas semanas, desde que contraiu uma grave infecção pela unha da pata. Em seu Instagram, o cuidador afirmou que dormiu junto com a cadela durante à noite, recebendo cuidados.

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar”, afirmou o cuidador.

A cadela havia sido adotada por Alexandre em 2009, com apenas um ano de idade. Na época, a cachorrinha se chamava Rita, e foi devolvida ao abrigo pelos donos por considerarem-na muito agitada.

Alexandre Rossi, adotou-a com a intenção de mostrar que era possível educar “bagunceiros”. Pouco tempo depois, ela ganhou um perfil nas redes sociais. Quando morreu, Estopinha já possuía 820 mil seguidores no Instagram.

Foto: Reprodução / Instagram Estopinharossi

Rossi estreou alguns quadros na televisão ao lado de Estopinha, no SBT e no canal de TV Paga NatGeo. Ele ensinou a cachorrinha a cumprir algumas tarefas, inclusive, abrir chamadas de vídeo pelo Skype.

“Tinham produzido um programa na BBC afirmando que o cachorro não teria condições de entender e como na ciência somos movidos por desafios, decidimos tentar”, afirmou o cuidador em entrevista.

Colaboração: Pedro Lucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *