Estopinha: Morre aos 14 anos primeira cachorra influencer do Brasil
“Hoje, a nossa Estopinha descansou”, declarou a conta de instagram “Estopinharossi” nesta quarta-feira (20), anunciando a morte da primeira cadela influencer do país, a Estopinha. Ela tinha 14 anos de idade, morava em São Paulo e era cuidada pelo especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, desde 2009.
Ela recebia cuidados há duas semanas, desde que contraiu uma grave infecção pela unha da pata. Em seu Instagram, o cuidador afirmou que dormiu junto com a cadela durante à noite, recebendo cuidados.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar”, afirmou o cuidador.
A cadela havia sido adotada por Alexandre em 2009, com apenas um ano de idade. Na época, a cachorrinha se chamava Rita, e foi devolvida ao abrigo pelos donos por considerarem-na muito agitada.
Alexandre Rossi, adotou-a com a intenção de mostrar que era possível educar “bagunceiros”. Pouco tempo depois, ela ganhou um perfil nas redes sociais. Quando morreu, Estopinha já possuía 820 mil seguidores no Instagram.
Rossi estreou alguns quadros na televisão ao lado de Estopinha, no SBT e no canal de TV Paga NatGeo. Ele ensinou a cachorrinha a cumprir algumas tarefas, inclusive, abrir chamadas de vídeo pelo Skype.
“Tinham produzido um programa na BBC afirmando que o cachorro não teria condições de entender e como na ciência somos movidos por desafios, decidimos tentar”, afirmou o cuidador em entrevista.
Colaboração: Pedro Lucas