Tarântula azul elétrica é descoberta na Tailândia
Uma espécie de tarântula azul elétrica foi descoberta na Tailândia, de acordo com uma nova pesquisa do Departamento de Entomologia e Fitopatologia da Universidade Khon Kaen.
Um grupo de pesquisadores tailandeses encontraram a aranha durante uma expedição à província de Phang-Nga, no sul do país, para pesquisar a diversidade e distribuição dos animais.
A tarântula recém-descoberta foi encontrada dentro de um oco de árvore, o que dificultou sua captura, obrigando os pesquisadores subirem em árvores para atraí-la.
Segundo o pesquisador, o trabalho foi árduo e muito trabalhoso, “Durante a nossa expedição, caminhamos à tarde e à noite durante a maré baixa, conseguindo recolher apenas dois deles”, disse o pesquisador Narin.
De acordo com Narin, “O azul é uma das cores mais raras que aparecem na natureza, o que torna a coloração azul nos animais particularmente fascinante”, e acrescentou um detalhe curioso, “ A tarântula azul elétrica é também uma das tarântulas mais raras do mundo”.
O YouTuber da vida selvagem tailandesa JoCho Sippawat, é o autor do artigo que foi publicado na revista científica ZooKeys, em 18 de setembro, com todos os detalhes da descoberta.
Colaboração: Lauane Cristine