DestaquesEconomia

Suframa conhece projetos e serviços tecnológicos da empresa 2D Innovation e Acta Robotics

A Suframa visitou nesta quinta-feira (25) a unidade de Administração e Engenharia da empresa 2D Innovation e Acta Robotics, situada na capital amazonense e que atende à indústria brasileira – em especial fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) – com projetos e serviços focados na automação e robótica industrial, bem como sistemas customizados que buscam oferecer ganhos de produtividade e qualidade.

Participaram da visita, pela Suframa, todos os integrantes da alta gestão: o superintendente Bosco Saraiva; o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; e o superintendente adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, além do gerente de projetos Ozenas Maciel. Na unidade, a equipe da Autarquia foi recebida pelos engenheiros e CEOs da empresa, David Oliveira e Djalma Farias.

Fundada em 2021 e com um quadro atualmente de 18 colaboradores, a 2D Innovation funciona em duas unidades, sendo uma unidade dedicada às áreas de Engenharia e Administração (que recebeu a visita da Suframa na data de hoje) e outra direcionada à montagem geral de componentes. Ambas estão localizadas no bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus.

Além de contribuir para a integração entre a Suframa e os gestores e colaboradores da empresa, a visita também permitiu aos representantes da Autarquia conhecerem mais detalhadamente o portfólio de projetos e serviços da 2D Innovation, que incluem desde projetos de automação de processos fabris – inclusive, com utilização de robôs industriais – até a fabricação de maquinários industriais e o desenvolvimento de softwares, entre outros.

Ao final da visita, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, elogiou a empresa por estar trabalhando com conceitos avançados da Indústria 4.0 e disse que é muito positivo para a Autarquia conhecer uma companhia genuinamente amazonense que busca ser referência em produtos e serviços de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). “É mais um exemplo de como a Lei de Informática produz diversos impactos positivos e enseja a criação de empresas tecnológicas a nível local que, por sua vez, gerarão emprego e renda e impactarão também nos indicadores socioeconômicos das comunidades onde estão inseridas”, afirmou Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *