DestaquesEconomia

Programa Acredita do Banco da Amazônia

O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, participou do lançamento do programa ‘Acredita’ do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, em São Paulo. Lessa destacou a importância do programa e o desenvolvimento social realizado pela instituição através de ações, geração de emprego e renda, realizando assim um desenvolvimento sustentável, possibilitando uma condição de vida e renda melhor.

Participaram do evento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades.

Programa Acredita

O programa Acredita, é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de disponibilizar crédito com taxas diferenciadas, dando ênfase aos pequenos empreendedores que solicitam o suporte financeiro. Através do programa, diversas linhas de crédito foram disponibilizadas para atender diferentes públicos, como cadastro único por exemplo. O programa também permite a modalidade de renegociação de dívidas dos microempreendedores.

Durante a participação no evento, Lessa destacou a importância que o programa Basa Acredita tem na Região Amazônica. “Temos 70 unidades instaladas e para o ano que vem vamos instalar mais 150. Com isso, a gente reforça o nosso compromisso, e do governo federal, de que o crédito é a melhor forma de levar o desenvolvimento para a região. O crédito, juntamente com a assistência técnica e o Banco da Amazônia, está cumprindo o seu papel na região”, destacou Lessa.

O programa Basa Acredita possibilita taxas atrativas e limite de crédito de até R$ 21 mil. Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O prazo para pagamento do crédito é de 18 meses com um mês de carência.

Participaram do evento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades. Foto: Divulgação / Assessoria

Basa Acredita Pra Elas

Destaque também para o Basa Acredita Pra Elas, onde o crédito visa disponibilizar as melhores vantagens e condições financeiras para fortalecer os negócios desenvolvidos pelas mulheres amazônidas. “O crédito que nós fazemos mais de 60% são mulheres que chefiam a família, e que tomam o crédito é exemplo disso”, destacou Lessa.

No evento, 4 empreendedoras foram selecionadas para participarem do lançamento do Acredita, sendo elas: Herica Costa Hayden, que possui microempresa no ramo de estética feminina, em Guajará-Mirim – RO; Maria Adeneide Guedes Mendonça, que possui empreendimento de venda de tapioca, crepioca e pamonhas na chapa, em Palmas – TO; Vanessa dos Prazeres Silva, que possui empreendimento de uma loja de variedades; e Elziane Nascimento da Silva que possui empreendimento de roupas masculinas.

De acordo com a cliente do Basa Acredita, Elziane Nascimento, o programa ajudou em vários aspectos de seu empreendimento. “Este programa proporcionou a ajuda que faltava tanto para continuar quanto para realizar o crescimento do meu empreendimento ao longo dos anos em que participei”, destacou.

Empreendedores

O microcrédito disponibilizado pelo Banco da Amazônia não apenas facilita o acesso a recursos financeiros, mas também alcança o grande público de empreendedores, fornecendo suporte técnico e orientação para o controle eficiente dos negócios. O Banco da Amazônia fomentando, desenvolvendo e articulando a Região Norte.

Para mais informações acesse Basa Acredita.

Veja também

Emagrecimento e Estética: Saúde ou vaidade?

BR 319 pode reduzir significativamente a poluição dos rios da Amazônia

Moradores do Parque Dez alegam fraude no novo sistema de medição da Amazonas Energia

A tragédia está anunciada: Agricultores da Amazônia estão dispostos a perderem suas vidas defendendo propriedades; Veja vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *