DestaquesPolítica

Após quebra de sigilo a mando do STF, Bolsonaro entrega extratos de contas bancárias

Após a quebra do sigilo ordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro junto a sua defesa, entregaram ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (24), os extratos bancários referentes as movimentações no período de seu mandato enquanto Presidente da República. Também foi entregue junto aos extratos uma petição, onde afirma que os documentos foram entregues de forma espontânea, para mostrar que o ex-presidente quer colaborar com as investigações.

A decisão de quebrar o sigilo para investigação, foi tomada após a suspeita do ex-presidente ter recebido pagamento referente a venda de joias dadas de presente pelo mandatário da Arábia Saudita, a investigação foi feita pela Polícia Federal (PF), e investiga como Jair Bolsonaro poderia ter lucrado com a venda de objetos recebidos em visitas oficiais a outros países.

De acordo com a PF, o ex-presidente poderia ter recebido o dinheiro das vendas em espécie, a acusação acredita que o envolvimento de Jair Bolsonaro se dá principalmente pelo fato de que, grande parte das joias, foram levadas para fora do país em viagens presidenciais e transportadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em declaração concedida ao UOL, a defesa do ex-presidente afirmou que : “O presidente Bolsonaro reitera que jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos, colocando à disposição do Poder Judiciário sua movimentação bancária.”

Colaboração: Enzo Emmanuel Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *