Usuários de aplicativos reclamam da demora para conseguir corrida pela plataforma UBER
Segundo dados disponibilizados pela plataforma Uber, cerca de 30 milhões de pessoas utilizam seu aplicativo para ter acesso ao meio de transporte. Seja para ir ao trabalho, consulta, passeio, e etc. a utilização de aplicativos de transporte tornou-se algo pratico e essencial na vida das pessoas.
Mas são crescentes as reclamações dos usuários destes aplicativos, são inúmeros os relatos de dificuldade para se conseguir uma corrida, principalmente por meio da plataforma Uber.
Segundo relatos de passageiros, depois de muitas tentativas para se conseguir a corrida, ela ainda pode ser cancelada, fazendo com que o usuário tenha que iniciar todo o processo e fazer uma nova solicitação, o que geralmente acarreta em aumento no valor, chegando a dobrar o valor na segunda tentativa.
A consultora de vendas, Luana Tavares, relatou para nossa equipe suas dificuldades ao solicitar uma corrida pela plataforma Uber.
“Hoje não é nem por estar saindo atrasada, a própria Uber te prejudica nisso, pois a gente pede justamente uma corrida para podermos chegar em nosso local de trabalho sem atrasos, já teve momentos que fiquei por quase 1h solicitando uma corrida e nada” reclamou Luana.
Os motoristas que atendem pela plataforma também se dizem prejudicados pela empresa, e reclamam principalmente dos valores repassados a eles.
Em entrevista ao Portal Muyrakytã Notícias o motorista de aplicativo Raimundo, relatou que está há três anos e meio trabalhando na plataforma Uber, e tem tido muitos problemas.
“Nós como motorista não estamos sendo valorizados, a Uber não nos compensa como merecemos, as vezes ficamos até tarde nas ruas para conseguir bater uma meta, lucrar um dinheiro bom, pois a gasolina tá muito cara né, o feijão a carne, não é que não tem motorista na praça, tem sim. Mas eles estão garimpando corridas. Acabam que pegando aquelas que eles sabem que vão fazer algum dinheiro” relatou Raimundo.
Explicou ainda que, quando é oferecido uma promoção ao passageiro, a Uber repassa esse custo aos motoristas, que já pagam uma comissão que varia entre 25% a 40% do valor total das viagens, e que por esse motivo algumas corridas acabam se tornando inviáveis aos motoristas.
O empresário Carlos Borges, também usuário da Uber, disse que depende do aplicativo para conseguir fazer as entregas dos seus produtos, e pede que a plataforma tome providencias para solucionar esse problema o mais breve possível.
“Assim como os passageiros precisam desse meio de transporte, necessitam dessas corridas, acredito que o motorista também precisa sim ser mais valorizado, pois ele tem família e também está em busca de uma fonte de renda, espero que a Uber busque uma solução que beneficie a todos” disse o empresário.
A demora no atendimento aos passageiros da plataforma Uber é de conhecimento tanto da empresa quanto dos motoristas, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada para solucionar o problema.
A população pede que as autoridades competentes possam intervir, fiscalizando e até mesmo aplicando sanções e punições as empresas que se propuseram a oferecer tais serviços no pais, mas que hoje causam transtornos e prestam desserviços a população.
Colaboração: Aline Beatriz
Acredito que o problema não seja tão complicado. É só baixar um outro aplicativo por exemplo 99 e solicitar a corrida lá