CidadesDestaquesEconomiaPolícia

Golpes financeiros já ultrapassam prejuízos de 500 milhões no Brasil.

Neste ano mais de 80 mil pessoas foram vítimas de golpes financeiros pela internet, com as festas de fim de ano o risco é maior. Nos dois últimos meses do ano cresce número de pessoas que realizam compras através de sites, consequentemente os golpes se tornam ainda mais frequentes.

Segundo levantamento das 6 maiores empresas online do país, de janeiro a setembro deste ano mais de 20% da população foram vítimas de golpistas. O falso pagamento já trouxe um prejuízo de 500 milhões de reais, afetando a economia do país, ficando só atrás do México com o maior número de crimes digitais.

Os anúncios falsos, promovendo descontos exagerados nos produtos caros, acabam brilhando os olhos e chamando atenção dos consumidores que navegam pelos sites de compras.

A criação do selo de prevenção evita que fraudes sejam executadas na internet. O processo de selo ficará disponível nos sites e bancos, otimizando e padronizando determinadas ocorrências no sistema financeiro.

Foto: Freepik

Proteção

Para que clientes possam se proteger contra golpes, é importantes que os consumidores busquem informações antes de realizar qualquer tipo de compra através da Internet.

De acordo com a Febraban, os bancos associados têm investido na segurança máximas nas contas digitais, conscientizando a população por meio de ações de marketing em TVs e redes sociais. Assim, auxiliando na identificação e punição de criminosos virtuais.

Colaboração: Karolyne Dias

Foto Capa: Preechar Bowonkitwancha

Foto: Clementeporto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *