DestaquesEconomiaGeral

Globo anuncia demissões em seu departamento de jornalismo

Em nota publicada no último sábado (01/03), o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, informa que reuniu com o RH da TV Globo, onde foi comunicado que a empresa promoverá demissões em seu departamento de jornalismo.

A reunião ocorreu na sexta-feira (31/03), com Edmundo Lopes. Na reunião foi informado que os cortes ocorrerão nos meses de abril e maio, e atingirão os salários mais altos da equipe.

“O Sindicato vê com extrema preocupação esse processo, que impacta os trabalhadores num momento em que negociamos a nossa Convenção Coletiva, tentando reduzir as perdas salariais e assegurar melhores condições de trabalho e remuneração a profissionais que, em período recentíssimo, tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade”, declarou o sindicato em nota.

 A empresa alega que, “embora sólida financeiramente, passa por um processo de ajuste e, em consequência, promoverá “demissões pontuais” em abril e maio”.

O sindicato se manifestou contrário ao processo de demissão em massa, e cobrou informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que serão atingidos.

O representante da empresa afirmou que não se trata de demissões em massa, e que os cortes atingirão os salários mais altos que, segundo ele, estão incompatíveis com o mercado.

O Sindicato dos Jornalistas finaliza a nota dizendo que, “repudia veementemente a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio, os trabalhadores”.

One thought on “Globo anuncia demissões em seu departamento de jornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *