CidadesDestaquesEducação

Pedra na farofa e tapuru dançarino são encontrados em refeições na UEA; Veja vídeo

Alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dizem ter encontrado pedra e larva viva, em refeições servidas pelo restaurante da Universidade.

São inúmeras as queixas com relação às refeições servidas pelo restaurante universitário (R.U.), de todas as unidades da UEA de Manaus.

Após a primeira denúncia publicada pelo portal Muyrakytã, passou a ser corriqueiro a chegada de imagens e vídeos que fazem referência a má qualidade da alimentação servida aos acadêmicos.

Desta vez o destaque negativo ficou para a farofa, servida na unidade ENS/UEA, localizada na Av. Djalma Batista, onde foi encontrada uma pedra.

Poderíamos até dizer que esta pedra cairia bem na aula de literatura, fazendo referência ao poema de Carlos Drummond de Andrade “No meio do Caminho”. Realmente havia uma pedra no caminho, mas, essa estava no caminho da boca, e poderia ter causado um dano terrível a universitária, se a mesma não tivesse percebido o corpo estranho em sua refeição.

Imagem: Grupo de Mensagens / Alunos UEA

Outro destaque negativo e inusitado ficou para a unidade EST/UEA, localizada na Av. Darcy Vargas, por conta da presença de um tapuru dançante, uma larva viva, que parecia realizar uma coreografia, com o intuito de chamar a atenção de tantos espectadores que a apreciavam incrédulos, os seus movimentos .

Até poderíamos enxergar os casos como cômicos e engraçados, mas, são fatos seríssimos, que colocam a saúde e a vida de muitos estudantes em risco.

Lamentavelmente este não é um caso isolado, as denúncias são corriqueiras, e alguma providência precisa ser tomada com urgência.

Vale lembrar que, conforme as denúncias, o restaurante é terceirizado, e presta o mesmo desserviço em todas as unidades da UEA de Manaus.

O Portal Muyrakytã, se coloca à disposição dos acadêmicos, para receber novas denúncias, queixas, reclamações e reivindicações, bem como para dar o direito de resposta a todos os envolvidos na matéria.

Saiba Mais!

Você pode ver outras denúncias sobre esse assunto, acessando as matérias:

Acadêmica denuncia ter quebrado o dente enquanto fazia refeição no restaurante da UEA

Esparadrapo com sangue é encontrado em refeição servida na UEA, denunciam alunos, veja vídeo!

Vídeo: Aplicativo de conversas / Alunos UEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *