Presidente da federação espanhola pede desculpa por beijo em jogadora
O Luís Rubiales, presidente da federação espanhola, se desculpou por ter dado o beijo na meia Jenni hermoso, fato ocorreu durante o título da copa do mundo feminina a onde a seleção da Espanha foi campeão em cima da Inglaterra. declaração foi feita por ele em um vídeo divulgado pela entidade.
“Houve um fato que tenho de lamentar e é tudo o que se passou entre mim e uma jogadora, com relação magnífica entre os dois, assim como com outras, e onde, bom certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui na Espanha vimos isso de uma forma natural, mas la fora em outros países se formou uma comoção, tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que quando se é presidente tem que ter mais cuidado” – Luís Rubiales.
Em live feita na rede social a Jenni Hermoso é perguntada sobre o beijo diz “Não gostou” da atitude, mas despois amenizou a situação. Em depoimento à RFEF (federação de futebol do país), Jenni afirmou que tem uma “ótima relação” com Rubiales. A atleta ainda minimizou o gesto do presidente como algo “natural de amizade, carinho e gratidão”.
A mãe da jogadora, Marisol Fuentes, também minimizou o beijo. “O importante é que são campeãs do mundo. O resto não tem importância. Temos que ver que são campeãs do mundo. Não temos que entrar nessas coisas e nada mais”.
Apesar dos problemas contínuos de bastidores a seleção espanhola é campeão do mundo pela primeira vez “LA ROJA” como é conhecida a seleção da Espanha ganhou o jogou de 1 x 0 em cima da Inglaterra.
Colaboração: Deivid Machado