DestaquesMundo

Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos

O cachorro mais velho do mundo, conhecido como Bobi, morreu aos 31 anos em Portugal

O Pet, que era descrito pelo tutor Leonel Costa como sendo “um anjo”, “muito sociável” e “um doce”, foi ‘coroado’ pelo Guinness World Records em 1 de fevereiro de 2023, aos 30 anos e 266 dias.

No qual, em seu depoimento o Le Terrier Studio, no domingo, através do Instagram, enfatiza, ” descansa em paz, amigo!, obrigado por ter tido o privilégio de te conhecer, o cão mais velho do mundo. Que vida incrível que teve”.

Leonel Costa contou que Bobi estava hospitalizado há alguns dias, após terem sido detectados problemas nos órgãos internos, de acordo com a SIC Notícias, e contou “Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, lamentou e continuou “Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu.”

O cão Bobi nasceu em Conqueiros, uma aldeia do concelho de Leiria, em 11 de maio de 1992. A sua cor de mel fez com que ficasse camuflado no meio da lenha, tenho escapado à morte, ao contrário dos três irmãos. Leonel encontrou-o e escondeu-o, o que lhe valeu uma grande bronca quando foi descoberto pelos pais, segundo contou à agência Lusa, na festa de aniversário do cão. “Mas valeu a pena”, assegurou, na altura.

Na festa, que contou com cerca de uma centena de convidados, muitos de vários pontos do mundo, não faltaram os pratos favoritos de Bobi, que só não gostava de espaguete à bolonhesa.

Colaboração: Enzo Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *